Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Torres Notícias Protesto interdita Avenida Conde da Boa Vista e paralisa ônibus no Recife Fila de coletivos se formou em cima da Ponte Duarte Coelho, na manhã desta quarta-feira (17).


Um protesto interdita a Avenida Conde da Boa Vista, na altura da Rua da Aurora, na manhã desta quarta-feira (17). Por volta das 7h40, era possível ver uma fila de ônibus parados em cima da Ponte Duarte Coelho e na avenida. Passageiros seguiam a viagem a pé, enquanto motoristas e cobradores aguardavam ao lado dos coletivos.
Manifestantes estão em faixas no local, uma delas falando "Cobristas R$ 150". Na quinta-feira (17), está agendada uma assembleia no Sindicato dos Rodoviários para decidir se a categoria aceita a proposta de reajuste salarial. Segundo a organização do ato, cerca de 400 ônibus estão parados.
O reajuste proposto é de 4% no salário e de 12% no ticket alimentação.Além disso, a proposta prevê controle eletrônico de jornada da categoria e aumento da gratificação de motoristas e cobradores em 35%, indo para R$ 135. 

Metrô sem funcionar

Os passageiros do Grande Recife dependem ainda mais dos ônibus nesta quarta-feira (17). A Linha Centro do Metrô, responsável por transportar, diariamente, 250 mil pessoas, está sem funcionar desde o domingo (14) devido ao rompimento de um cabo.
Percursos que eram feitos em cerca de 20 minutos através do metrô, levam mais de uma hora com os coletivos, incluindo o trânsito e espera. Parte dos passageiros, acostumados a usar só o metrô, se vê precisando pegar mais de um ônibus para chegar ao destino

terça-feira, 9 de julho de 2019

Torres Notícias Golpes do Bolsa Família promete salário mínimo por WhatsApp

Torres Notícia
09/Jul/4018 atualizado



Golpes do Bolsa Família promete salário mínimo por WhatsApp. Um novo golpe no WhatsApp usa o programa Bolsa Família, do Governo Federal, para enganar usuários. A ameaça atingiu mais 600 mil brasileiros em menos de 24 horas. De acordo com a equipe de segurança da PSafe, especializada em cibercrimes, o mecanismo é similar ao de outros golpes no mensageiro, como a falsa promoção de créditos para celular e a campanha que envolvia álbuns da Copa do Mundo.
O link malicioso tem como alvo beneficiários do Bolsa Família que ainda possuem o cartão do programa. A mensagem, que promete uma quantia em dinheiro, chama atenção pelos erros de português e pelo endereço na pré-visualização, que termina com o domínio “.gov.br”, utilizado pelo governo.
O número de vítimas identificado diz respeito apenas à quantidade de usuários do app de segurança DFNDR Security que foram impedidos de terem seus celulares infectados, o que sugere que muitas outras pessoas possam ter caído na armadilha.