Pages

Pages - Menu

terça-feira, 11 de setembro de 2018

TORRES NOTICIAS PT vai tratar Haddad como candidato a presidente em programa de TV na noite desta terça-feira


Em propaganda, nome de ex-prefeito 
de SP já aparece sem a legenda 
'vice-presidente'

11/09/2018 


PT aguardará fim do prazo e lançará chapa Haddad-Manuela nesta terça-feira


O PT levou "até o fim" a estratégia de manter a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, tal como prometera, e só nesta terça-feira (11), prazo final dado pela legislação eleitoral, fará a oficialização da candidatura de Fernando Haddad a presidente, tendo como vice Manuela D'Ávila, do PCdoB.
Por 25 dias, a defesa de Lula apresentou sucessivos recursos à Justiça Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal (STF), e, até aqui, não conseguiu suspender a inelegibilidade do ex-presidente que teve o registro negado por incorrer na Lei da Ficha Limpa. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no caso do tríplex em Guarujá.
Havia entre petistas a expectativa de que, nesta segunda (10), em encontro em Curitiba, Lula pudesse divulgar uma carta de apoio à candidatura de Fernando Haddad – escolhido seu substituto em 15 de agosto, quando o partido anunciou a que ficou chamada de "chapa tríplex", que apresentava Fernando Haddad como vice e Manuela D'Ávila como possibilidade de ser a vice do PT.
Isso não aconteceu porque advogados do ex-presidente o convenceram a insistir na estratégia jurídica de insistir na candidatura até o fim do prazo.
O argumento de advogados era o de que o ministro Celso de Mello, do STF, concederia liminar atendendo ao pedido de suspender a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (que negou o registro de sua candidatura) até outra decisão do STF, para que ele pudesse fazer campanha até o dia 17 – data limite para a substituição de candidatura.
O PCdoB já foi orientado a homologar a candidatura de Manuela D'Ávila para que seja oficializada a chapa Haddad-Manuela.
O lançamento da já conhecida chapa da aliança PT-PCdoB, Fernando Haddad e Manuela D'Ávila, deve acontecer depois de reunião da Executiva Nacional do PT, marcada para as 11h desta terça, em Curitiba.
A propaganda eleitoral do PT na noite desta terça já deve trazer a nova composição da chapa.

SÃO PAULO - O ex-prefeito Fernando Haddad já será apresentado no programa eleitoral que o PT exibirá na noite desta terça-feira como o candidato do partido à Presidência da República. A transição para isso já vem sendo feita na propaganda do rádio da manhã desta terça-feira e nas inserções do PT na TV.
Em uma propaganda transmitida na manhã desta terça-feira na TV aberta, o nome de Haddad já apareceu sem a descrição "vice-presidente". No spot, de 30 segundos, Haddad diz que "sabemos que Lula ganharia a eleição", frisa que conversou com o ex-presidente e afirma que estão insistindo em barrar a candidatura do líder petista.
DATAFOLHA:Bolsonaro lidera com 24%, seguido de Ciro 13%, Marina 11%, Alckmin 10% e Haddad 9%
O trecho é o mesmo que foi transmitido no programa de rádio do PT na manhã desta terça-feira. Nele, Lula ressaltou o papel do ex-prefeito como ministro da Educação de 2005 a 2012. "Não é à toa que ficou tanto tempo no ministério", disse Lula, que classificou o correligionário como um dos mais importantes líderes do país. "É por isso que o Lula apoia o Haddad", disse um narrador.
O PT tem tomado cuidado em fazer a passagem de bastão de Lula a Haddad para não deixar a impressão que o ex-presidente foi abandonado pelo partido. A transferência de votos do eleitorado lulista é a principal aposta da sigla para chegar ao segundo turno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário